Japeri - Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015 Visitas: 652285
06:56:35
Notícias
Entretenimento
Esportes
Região
Serviços
Na sua opinião qual é a nota que merece o governo de Japeri?

1 (49.8%)
2 (1.8%)
3 (37.8%)
4 (0.9%)
5 (5.3%)
6 (0.9%)
7 (0%)
8 (0.9%)
9 (0%)
10 (2.7%)
Newsletter
Notícia - Transportes
06/03/2012 às 16h41min - Atualizada em 07/03/2012 às 16h51min
Linha de Onibus Engenheiro Pedreira X Queimados via Dutra é reativada
4959 Views

A empresa Gardel, que presta serviço para os moradores de Japeri, reativou a linha de ônibus Engenheiro Pedreira/Queimados, via Rodovia Presidente Dutra. A iniciativa foi graças ao crescimento da cidade. Os veículos começaram a circular nesta terça-feira (06/03). Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas diariamente.

A linha já existia, mas estava desativada há mais de 15 anos. “Japeri está crescendo muito. Estamos acompanhando seu desenvolvimento e identificando oportunidades. Com novas empresas se instalando no condomínio industrial o público está crescendo cada vez mais. Por isso achamos importante a reativação desta linha”, explicou Silvio Lima, diretor geral da Gardel.                                           

O morador Jackson Canuto dos Anjos comemorou a nova linha. “Muito bom. Será mais uma opção de transporte para quem passa por Queimados. Sem contar que pela Dutra a viajem será mais rápida, pois as atuais linhas cortam estes dois municípios por dentro dos bairros”, disse Jackson, que mora no bairro Vila Central e trabalha em Nova Iguaçu.

Intervalos de 20 minutos

A linha de ônibus Engenheiro Pedreira/Queimados, via Rodovia Presidente Dutra, passará pelo condomínio industrial de Japeri e o parque industrial de Queimados. A linha funcionará de segunda a sábado, das 5h às 22h, com intervalos de 20 minutos. Os sete novos ônibus têm elevador de acesso a portadores de deficiência.

A nova linha vai beneficiar, principalmente, os bairros que fazem limite com a avenida Tancredo Neves, entre eles o centro do distrito de Engenheiro Pedreira, Mucajá, Maria José, São Cosme e Damião, Marabá, Guandu e Marajoara.

Nas duas primeiras semanas de circulação os ônibus farão ponto final na Avenida Genésio Vilela, ao lado da estação de Engenheiro Pedreira. Depois o ponto será transferido para a rua Ivan de Azevedo. O final da
linha em Queimados será no centro, próximo à estação de trem.



Fonte:
Comentários
Ofertas de Imóveis
  • Francisco Nacelio da Silva 7 Posts Colunista Social
  • Jonas Baz 0 Posts Reporter
  • Enayle Cristina Make Up e Hair 2 Posts Colunista Social